quarta-feira, 26 de março de 2014

PETICIONAMENTO ELETRÔNICO - TJ/SC

A implantação do processo eletrônico em Santa Catarina iniciou em 2006 quando a unidade do Juizado Especial Cível situada no CESUSC em Florianópolis passou a operar com o SAJ/PG5 como piloto. Ao longo do tempo, equipes multidisciplinares compostas por magistrados, servidores e pela empresa Softplan trabalharam para evoluir o sistema e aprimorar os fluxos do processo eletrônico. A expansão não parou, porém o ritmo era lento. 
Em maio de 2013 o processo eletrônico foi instalado em toda a comarca da Capital, servindo como grande teste para o Sistema SAJ. Ultrapassado este momento, era necessário expandir o processo para as demais comarcas, mas para tal o TJ/SC  necessitaria de auxilio, pois as antigas experiências de implantação mostravam que o deslocamento de servidores por longos períodos traziam muitos prejuízos às comarcas.
Sendo assim, uma equipe formada por Magistrados e Servidores do CGInfo, da DMP, da Auditoria e da DTI trabalharam em um projeto básico para contratação de uma  empresa para dar agilidade ao processo. Ao final de três meses de preparação, o Projeto de Implantação do Processo Eletrônico (IPE) surgiu com a contratação da Empresa Softplan como parceira neste projeto.
O Projeto IPE terá a duração de 16 meses, contemplando ao todo 102 comarcas do estado. Ao final do ano de 2014, todo o Poder Judiciário de Santa Catarina estará operando com o Processo Digital.
Os benefícios do Processo Eletrônico são muitos, dentre os quais destaca-se a redução dos custos processuais para o TJ/SC e a redução do tempo de tramitação dos processos, ganho este não só para o TJ/SC, mas para os jurisdicionados.

MANUAIS
  1. Cível Genérico
  2. Criminal Genérico
  3. Execução Fiscal
  4. Família
  5. Juizado Especial Cível
  6. Juizado Especial Criminal

VIDEO AULA (copie o link e cole no seu navegador)

http://portal.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico/videoaula/peticionamento-eletronico?p_p_id=56_INSTANCE_ospy5x64s6Ff&p_p_state=exclusive


Fonte: Portal TJ SC
Fonte imagem: http://genjuridico.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário