quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONAR PEDE ALTERAÇÃO DE COMERCIAL COM COMPADRE WASHINGTON

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou, em votação realizada na terça-feira, dia 27 de maio, a "alteração por unanimidade" de trecho em um dos comerciais do site de vendas Bom Negócio. Na propaganda, que se popularizou pelo bordão "sabe de nada, inocente" e virou meme nas redes sociais, o cantor baiano compadre Washington chama a mulher que aparece de maiô à beira da piscina de "ordinária".
Embora o vocalista do É o Tchan não chegue a pronunciar a palavra por completo – apenas "vem, vem, ordiná...", , os conselheiros entenderam que a frase se trata de uma ofensa à figura da mulher e desrespeita o consumidor, excedendo os limites do humor. De acordo com o Conar, desde fevereiro, cerca de 50 consumidores notificaram reclamação relativa ao filme no órgão.
A orientação é de que o comercial seja alterado ou saia do ar nos próximos dias, pois o Conar não estipula um prazo fixo, agindo no plano da autorregulamentação e não da fiscalização. Caso haja recurso, o comercial não pode voltar a ser veiculado até o fim do julgamento.
Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/ 28/05/2014 | 20h13
Assista ao comercial abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário