terça-feira, 8 de março de 2011

PELO MENOS CINCO PRÉDIOS PÚBLICOS ESTÃO SEM USO EM JOINVILLE


Cinco prédios públicos na região central de Joinville estão abandonados. Dois são do governo do Estado (CEI Padre Carlos e o prédio antigo do Colégio Germano Timm), dois do Poder Judiciário (antigo Fórum e antiga Secretaria da Habitação) e um da Prefeitura (antiga sede da própria Prefeitura).

Se fossem usados, eles poderiam, por exemplo, diminuir o gasto com aluguéis. Só a Prefeitura tem 35 imóveis alugados, situação que gera um gasto mensal de R$ 154 mil.

O exemplo mais emblemático é o do prédio do antigo Fórum. De propriedade do Judiciário, o local lembra uma obra inacabada. Mas é este o prédio que pode ter uma solução mais rápida. Há uma série de propostas informais para o uso do local, mas a mais próxima de se tornar realidade é o uso pela Justiça Federal, que hoje está num prédio alugado, da Prefeitura, ao lado da Câmara de Vereadores, no Saguaçu.

Se os três órgãos públicos chegarem a um acordo, a Prefeitura pode fazer uma troca com o Judiciário estadual e, depois de uma reforma, alugar novamente o prédio do antigo Fórum para a Justiça Federal.

Por meio da assessoria de imprensa, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou que a negociação com a Prefeitura está em andamento. O tribunal também informou que tem se empenhado para fazer a manutenção do prédio

A Justiça Federal, que também se manifestou via assessoria, disse que está cumprindo o prazo previsto em convênio para uso do prédio que ocupa, ao lado da Câmara de Vereadores. O aluguel vence em 2014. Uma das alternativas é construir um prédio próprio.

A Prefeitura de Joinville está interessada no prédio do antigo Fórum pela boa localização. Mas, segundo Adilson Girardi, responsável pelo setor de Patrimônio, ainda é cedo para se dizer o que pode funcionar no local.


FOnte: http://www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário